![Logo Mini Header](http://www.digitfoto.pt/images/structure/miniheader/logo.png)
![foto principal](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/1-m.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
![Photo 1](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/1-m.jpg)
![Photo 2](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/2-m.jpg)
![Photo 3](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/3-m.jpg)
![Photo 4](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/4-m.jpg)
![Photo 5](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/5-m.jpg)
![Photo 6](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/6-m.jpg)
![Photo 7](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/7-m.jpg)
![Photo 8](/images/produits/ATOMOSATOMSHB003/thumb/8-m.jpg)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![flh](/images/structure/flh.gif)
![flb](/images/structure/flb.gif)
ATOMOS Monitor Shinobi II 5" USB-C
50% mais brilhante - 1500nit HDR
Controle de câmera via USB-C
Alimentado por baterias do tipo NP-F ou via USB-C PD
Descubra os acessórios
![flg](/images/structure/flg.png)
![fld](/images/structure/fld.png)
Um corpo muito mais fino e um design discreto - pesa apenas 210g.
50% mais brilhante - 1500nit HDR, ecrã tátil de alta resolução de 5 polegadas.
Controlo da câmara através de USB-C para câmaras Canon, Panasonic e Sony, bem como câmaras Z CAM através de um cabo opcional USB-C para série.
Os indicadores de estado da câmara permitem-lhe verificar as definições de gravação internas da câmara, o estado da bateria e o tempo de gravação restante.
A nova interface de utilizador AtomOS 11 tem um aspeto mais moderno, um funcionamento mais ágil e um acesso fácil a todas as ferramentas de monitorização mais utilizadas.
Alimentada por baterias NP-F ou através de USB-C PD (entrada de 10 W). Também pode carregar/alimentar a câmara através de USB-C PD (saída de 13 W).
O modo de análise exclusivo permite a utilização simultânea das ferramentas de forma de onda, histograma e vectorscópio.
As guias de enquadramento e a grelha 9 ajudam-no a obter um enquadramento e uma composição perfeitos.
O monitor HDR fino, leve e de alto brilho de 5 polegadas e 1500nit é perfeito para vloggers, criativos e fotógrafos.
Mais fino. Mais luminoso. Controlo da câmara. Descubra o novo Shinobi.
O Shinobi II foi melhorado com um novo corpo fino e um ecrã HDR 50% mais brilhante, mantendo toda a tecnologia de monitorização profissional da Atomos, bem como novas e excitantes funcionalidades de hardware, como o controlo da câmara.
A Atomos tem vindo a desenvolver uma tecnologia de monitorização e gravação sem rival há mais de dez anos. O Shinobi II foi redesenhado com um novo corpo fino e um ecrã HDR 50% mais brilhante, mantendo toda a tecnologia de processamento de ecrã de renome da Atomos e as ferramentas de monitorização profissional, bem como novas funcionalidades interessantes, como o controlo da câmara. Assuma o controlo de câmaras Canon, Panasonic ou Sony através de USB-C, bem como de câmaras Z CAM através do cabo opcional USB-C para série. Outras marcas serão suportadas com futuras versões de firmware. Graças ao seu baixo consumo de energia e design leve e eficiente, o Shinobi II funciona durante todo o dia com uma única carga de bateria. Exponha as suas fotografias com precisão utilizando as nossas ferramentas de exposição avançadas, como cor falsa, zebra, histograma, forma de onda e vectorscópio. Uma vista de análise multi-ferramenta dá-lhe todas as informações essenciais num relance. Existe até um modo de selfie com espelho para vloggers. O Shinobi II é o acessório perfeito para melhorar qualquer produção de fotografia ou vídeo.
Controlo de câmara para uma vasta gama de câmaras
Explora a versatilidade do USB-C para controlar as mais recentes câmaras mirrorless ou DSLR da Canon, Panasonic e Sony, bem como as populares câmaras de cinema compactas da linha E2 da Z CAM. Está previsto o suporte para câmaras da Fujifilm, Nikon, OM System e SIGMA com futuras actualizações de firmware.
Verificar o estado da câmara num relance
O indicador de estado da câmara permite-lhe manter um olho nas definições de gravação internas da câmara, no estado da bateria e no tempo de gravação restante. A extremidade vermelha do ecrã indica que a câmara está a gravar internamente, quer seja accionada pela câmara ou pelo Shinobi II.
Obtenha sempre a exposição perfeita.
Combine a capacidade do Shinobi II de ajustar a abertura, a velocidade/ângulo do obturador e o ISO da objetiva da sua câmara com as ferramentas de exposição incorporadas, como a cor falsa, as formas de onda, as zebras ou o histograma, e obtenha sempre a exposição perfeita.
Novo AtomOS. Novo visual. Novas possibilidades.
O Shinobi II corre uma versão do nosso mais recente sistema operativo, o AtomOS 11. Não só tem um ótimo aspeto, como também introduz uma série de novas funcionalidades.
Ultrapasse os limites dos pequenos ecrãs das câmaras
Tire partido do ecrã tátil HDR de 5 polegadas de alta resolução, que é 50% mais brilhante (brilho máximo de 1500 nits), quer esteja a filmar no estúdio ou sob luz solar direta.
Controle uma variedade de sinais de entrada
O Shinobi II está equipado com uma única porta HDMI 1.4, permitindo-lhe monitorizar sinais numa variedade de resoluções e taxas de fotogramas. Estes incluem sinais 4K DCI e 4K UHD até 30p, e sinais HD 1080p até 60p.
Utilize os modos de controlo HDR HLG e HDR PQ para pré-visualizar o aspeto da saída LOG da sua câmara em HDR, ou transfira até 8 LUTs para o armazenamento integrado do Shinobi II para pré-visualizar as suas fotografias com os seus visuais favoritos.
Guias de enquadramento para todos os meios
Utilize uma variedade de guias de enquadramento ao estilo de filme ou de redes sociais para compor as suas fotografias para cada meio de transmissão. O Shinobi II vem com predefinições para 2.41, 2.35, 1.91, 1.9, 1.85, 16:9, 9:16, 4:5, 2:3, 1:1, 5:4, 4:3, 3:2.
Leve e flexível
Apesar de adicionar ainda mais recursos de hardware, conseguimos manter o peso do Shinobi II baixo para 210 gramas e adicionamos inserções de montagem à sua base para uma montagem mais segura em qualquer situação. O compartimento da bateria está colocado no centro do dispositivo para melhorar o equilíbrio e a manobrabilidade, enquanto o adaptador de bloqueio HDMI e USB-C incluído permite-lhe utilizar a nova gama de cabos de bloqueio da Atomos para garantir um encaixe perfeito dos cabos.
Alimente o Shinobi II com pilhas NP-F, o eliminador de pilhas opcional em combinação com o nosso cabo DC para D-Tap ou através de USB-C PD (entrada de 10 W). Também pode carregar/alimentar a sua câmara através de USB-C PD (saída de 13 W), enquanto utiliza as funções de controlo da câmara do Shinobi II.
Dimensões
151 mm x 91,5 mm x 20,8 mm
Peso
210g
Montagem
Rosca de 1 1/4" com anti-rotação
Temperatura ambiente de operação
Até 40 graus Celsius
Corpo
Policarbonato ABS
Resfriamento
Dissipador de calor passivo
Botão multifuncional
Ligar/Bloquear
Tensão de entrada
6,2V a 16,8V
Potência operacional
<10W
Baterias compatíveis
Série NPF L
Bateria embutida
Não
Fonte de alimentação contínua
Via bateria NPF e fornecimento de energia USB-C PD
Conector de entrada CC
Via eliminador de bateria (opcional)
DTAP
Via Eliminador de Bateria e D-Tap para cabo cilíndrico DC (opcional)
USB PD IN
<10W
SAÍDA USB PD
>13W
Tela sensível ao toque
SuperAtom IPS (toque capacitivo)
Tamanho
5,2 polegadas
Resolução
1920x1080
PPI 427
Profundidade de bits
10 bits (8+2 FRC)
Tipo de luz de fundo
Retroiluminação de borda
Brilho (cdm2 / Lêndeas)
1500
Proporção da tela
16/9
Gama de cores
Rec.709
Suporte de calibração
Calibrador Atomos no PC/Mac com Calibrite ColorChecker Display Pro e ColorChecker Display Plus + calibração simples no dispositivo (conecte a sonda Calibrite diretamente ao Shinobi II via USB-C).
Gama
Sony SLog / SLog2 / SLog3 / HLG, Canon C-Log / C-Log2 / C-Log3, Arri Log CEI160 / LogCEI200 / LogCEI250 / LogCEI320 / LogCEI400 / LogCEI500 / LogCEI640 / LogCEI800 / LogCEI1000 / LogCEI1280 / LogCEI1600, Panasonic V-Log / HLG, JVC J-Log, Vermelho RedLogFilm / Log3G10 / Log3G12, FujiFilm F-Log, PQ (HDR10), HLG, Nikon N-Log
Gama
BT.2020, DCI P3, DCI-P3 D65, Rec709, Sony S-Gamut / S-Gamut3 / S-Gamut3.cine / BT.2020 / Rec.709
Canon Cinema / BT.2020 / DCI P3 / DCI P3plus / Rec.709
Panasonic V Gama / Rec.709
Arri Alexa ampla gama / Rec.709
JVC LS300/Rec.709
DragonColor Vermelho / DragonColor2 / RedColor2 /
RedColor3 / RedColor4 / RedWideGamut
Exibição LUT 3D
Formato .Cube (17 e 33 pontos suportados)
3DLUT 50/50
Sim
Modos de monitoramento
SDR nativo, HDR HLG, HDR PQ, 709 LUT, LUT do usuário
HDMI
1x HDMI (1.4)
Profundidade de bits de vídeo
8/10 bits
Subamostragem de croma de vídeo
4:2:2
HDMI
2 canais, 24 bits, dependendo da entrada
Entrada de áudio analógico
Conector de fone de ouvido de 3,5 mm, 2 canais
Saída de fone de ouvido
Conector de fone de ouvido de 3,5 mm, 2 canais
HDMI integrado (somente afixação)
4KDCI 23,98/24/25/25/29,97/30
4KUHD 23,98/24/25/25/29,97/30
FHD 1920 x 1080 Progressivo 23,98/24/25/25/29,97/30/50/59,94/60
FHD 1920 x 1080 entrelaçado 50i/60i
1280x720p 50/59,94/60p
SD
Atualização de firmware e upload de LUTs
Sistema de arquivo
FAT32, NTFS
Análise de imagem multi-escopo, WFM, vetor, histograma
Forma de onda em 3 tamanhos - opacidade e brilho ajustáveis
Histograma em 3 tamanhos - opacidade e brilho ajustáveis
Desfile RGB 3 tamanhos - opacidade e brilho ajustáveis
Tamanho do vetor 1 - opacidade e brilho ajustáveis
1 x Zoom Toque para ampliar
2 x Zoom Toque para ampliar
4 x Zoom Toque para ampliar
Pico de foco 4 modos (colorido, preto e branco, contorno, ênfase de borda) com ajuste de cor de contorno e intensidade de pico
Atomos Cores Falsas Sim, com escala
Limite ajustável da Zebra (50% a 105%) Isolar apenas o canal de cor azul
Predefinições de guias de imagem de cinema para 2,41, 2,35, 1,91, 1,9, 1,85, 16:9
Predefinições de guias de estrutura social para 9:16, 4:5, 2:3, 1:1, 5:4, 4:3, 3:2
Zonas Seguras Zona de Título Seguro SMPTE – 93% e 90%
Marcadores de grade 9 grades
Desencadeamento anamórfico 2x, 1,8x, 1,79x, 1,65x, 1,6x, 1,5x, 1,33x, 1,25x
Inversão de exibição horizontal e vertical
Calibração via cabo USB serial opcional
Série de conector de 2,5 mm
Controle de câmara para câmaras Z CAM via cabo USB para serial opcional
USB
Controle de câmara para câmaras suportadas via USB-C. Funções controláveis: Gatilho de gravação, balanço de branco, velocidade do obturador, ângulo do obturador (se suportado pela câmara), abertura, ISO, sobreposições de câmara, indicador de gravação.
Shinobi II, cabo USB-C 2.0, adaptador de cabo HDMI + bloqueio USB-C, guia de início rápido
452 g
![PATONA 1375 Bateria Platinium Sony NP-F550 Photo PATONA1375](/images/produits/PATONA1375/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Tensão : 7,2 Volt
- Capacidade : 2250mAh / 16,2Wh
- Entrada USB-C : max. 1.2A
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F750 (4400mAh) Photo PATONA1176](/images/produits/PATONA1176/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- PATONA Bateria tipo Sony NP-F750
- Bateria Li-ion 4400mAh / 31.7Wh / 7.2V
- Consultar ficha de compatibilidades
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F970 Celulas Tesla V1 (10000mAh) Photo PATONA1337](/images/produits/PATONA1337/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Dados técnicos: Tensão: 7,2 Volt
- Capacidade: 10,000mAh / 72Wh
- Tipo de célula: Li-ion Tesla Células corpo V1 resistentes ao calor
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F970 (7800mAh) Photo PATONA1207](/images/produits/PATONA1207/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- PATONA Bateria tipo Sony NP-F970
- Bateria Li-ion 7800mAh / 7.2V / 56,2Wh
- Consultar ficha de compatibilidades
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![PATONA Protect Bateria Sony NP-F550 (3500mAh) Photo PATONA13245](/images/produits/PATONA13245/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Capacidade: 3500mAh / 25,2Wh
- CapaTensão: 7,2 Volt
- Tipo de celula: Li-Ion
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F550 (3000mAh) Photo PATONA1324](/images/produits/PATONA1324/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Dados técnicos : Voltagem: 7,2 Volt
- Capacidade: 3000mAh / 21,6Wh
- Tipo de célula: LG, Li-Ion
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F970 Powerbank LCD 5V/2A USB (10500mAh) Photo PATONA1336](/images/produits/PATONA1336/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Tensão: 7,2 Volt
- Capacidade: 10,050mAh / 72,4Wh
- Tipo de célula: Li-ion LG Células
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F990 (10400mAh) Photo PATONA1237](/images/produits/PATONA1237/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- PATONA Bateria tipo Sony NP-F990
- Bateria Li-ion 10400mAh / 7.2V / 74,9Wh
- Consultar ficha de compatibilidade
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Bateria Sony NP-F550 (2000mAh) Photo PATONA1052](/images/produits/PATONA1052/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- PATONA Bateria tipo Sony NP-F550
- Bateria Li-ion 2000mAh / 7.2V / 14.4Wh
- Consultar ficha de compatibilidades
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Protect Bateria Sony NP-F750 (7000mAh) Photo PATONA11765](/images/produits/PATONA11765/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Capacidade: 7000mAh / 50,4Wh
- Tensão: 7,2 Volt
- Tipo de celula: Li-Ion
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Protect Bateria Sony NP-F970 (10500mAh) Photo PATONA12075](/images/produits/PATONA12075/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- Capacidade: 10500mAh / 75,6Wh
- Tensão: 7,2 Volt
- Tipo de celula: Li-Ion
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![Etoile](/images/structure/star.gif)
![CINEROID NPF-CH Carregador de Bateria NPF Sony Photo CINEROIDNPFCH](/images/produits/CINEROIDNPFCH/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- CINEROID NPF-CH
- Carregador mono canal
- Para bateria NPF Sony
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![PATONA Carregador USB para Sony NP-F Photo PATONA151525](/images/produits/PATONA151525/thumb/1-s.jpg?v=f8ef8d38bc9f49dc74e4e663d07db424ba85744e)
- PATONA Carregador USB
- Para Sony NP-F
- Conexões: Micro USB (entrada)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
![Etoile](/images/structure/whitestar.gif)
Faça login para poder dar a sua opinião Clique aqui !
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
![Estrela](/images/structure/star.gif)
5 polegadas nem é grande nem é pequeno. Tamanho otimo para um kit seja foto ou video. Não tem ruido. Muito leve.
Opinião de Jorge F. (17 dezembro 2024)