Seja o primeiro a dar uma opinião
BLACKMAGIC DESIGN Pocket Cinema Caméra 6K G2
Caixa leve de fibra de carbono e policarbonato
Dupla ISO nativa
Ampla gama dinâmica (HDR)
Avis client
Descubra os acessórios
Apenas por encomendaO seu exemplar será encomendado directamente a partir do nosso fornecedor.
BlackMagic Design
Cartão memória
Sim
USB
Vídeo câmara
Oui
Descubra a nova geração de câmaras digitais portáteis:
Melhore dramaticamente as suas produções com câmaras digitais! A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket está repleta de características profissionais para reproduzir o aspecto dos filmes de Hollywood. Oferece uma vasta gama dinâmica, excelente desempenho com baixa luminosidade e Blackmagic RAW para capturar tons de pele precisos e cores naturais. Os modelos 4K, 6K G2 e 6K Pro incluem características avançadas incluindo um grande LCD de 5" para fácil focalização, ranhuras para cartões SD e CFast, porta USB-C para gravação de drive externo, e montagem de lentes EF ou Micro 4/3. O DaVinci Resolve Studio está incluído para edição, classificação de cores, pós áudio e VFX.
Recriar o aspecto dos filmes de Hollywood:
A Câmara de Cinema de Bolso está repleta de características profissionais ideais para longas-metragens, programas de TV e documentários, mas também vlogs, vídeos YouTube e muito mais conteúdo criativo! Capta cores ricas, detalhes finos e uma vasta gama dinâmica entre luz alta e baixa, da mesma forma que uma câmara muito mais cara. Agora pode dar um aspecto de alta qualidade a qualquer produção. Imagine poder realizar filmes independentes, vídeos musicais, vídeos de casamento e corporativos e documentários com qualidade cinematográfica!
Carcaça leve de fibra de carbono e policarbonato:
O design elegante e compacto da Câmara de Cinema Blackmagic Pocket Pack em características incríveis para os seus projectos de topo de gama. Fabricada em fibra de carbono leve e material policarbonato, a câmara também possui uma pega multifunções com todos os botões para gravação, ISO, equilíbrio de brancos e ângulo de obturação na ponta dos seus dedos. O sensor da câmara é concebido para reduzir o ruído térmico para sombras mais nítidas e maior sensibilidade ISO. Além disso, o grande ecrã LCD de 5 polegadas permite um foco perfeito na resolução de 4K ou 6K. A câmara inclui também um compartimento de pilhas removível, 4 microfones resistentes a choques, uma montagem robusta da lente, e um altifalante incorporado.
Para além do seu design ergonómico, a pega multifunções inclui botões de fácil acesso para ISO, equilíbrio de brancos e ângulo de obturação. Também inclui uma roda de polegar para ajustar rapidamente a íris com o seu dedo indicador. Muito mais potente que uma DSLR, não perderá tempo a navegar em menus num pequeno ecrã para encontrar uma função. Botões para gravar vídeo ou tirar imagens estáticas são intuitivamente colocados. Existem botões de função atribuíveis para altas taxas de fotogramas, zoom, cor falsa e muito mais. A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket 6K Pro também oferece controlos adicionais para filtros cinzentos neutros.
Controlos de disparo na ponta dos dedos:
O painel frontal e o topo da Câmara de Cinema Blackmagic Pocket incluem botões para iniciar/parar a gravação e tirar imagens estáticas, bem como controlos dedicados à íris, ISO, equilíbrio de brancos e velocidade do obturador. O interruptor principal está localizado na parte superior, junto a uma fila de 3 botões de função personalizáveis.
Controlos do Painel Traseiro :
Estes controlos estão localizados logo abaixo do espaço para o seu polegar direito. Assim, pode alterar rapidamente a velocidade de gravação com o botão HFR, fazer zoom na imagem com a lupa, aceder aos menus de configuração e às imagens de reprodução para as verificar.
Sensor de alta resolução para qualidade digital cinematográfica:
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket 4K possui um sensor nativo com uma resolução de 4096 x 2160. Os modelos 6K oferecem uma resolução nativa de 6144 x 3456. As 13 paragens de alcance dinâmico e ISO duplo nativo de até 25.600 dão-lhe grandes imagens com pouco ruído, quer esteja a fotografar com luz solar intensa ou num ambiente muito escuro. Além disso, o sensor Super 35 nos modelos 6K permite disparar com pouca profundidade de campo e lentes anamórficas. Todos os modelos permitem disparar até 60fps no modo Full ou 120fps no modo Window. Com o seu fabuloso sensor e combinação de cores Blackmagic, tem a tecnologia mais avançada para a captura de imagens cinematográficas.
Compatível com filme e lentes fotográficas:
Com os seus três modelos, a Câmara de Cinema Blackmagic Pocket é a câmara mais compatível com as lentes do mundo. Pode escolher entre uma vasta gama de lentes EF e Micro 4/3. Os modelos 6K incluem uma montagem de lentes EF, permitindo-lhe usar lentes que já possui numa DSLR, URSA Mini Pro ou mesmo a câmara de cinema Blackmagic original. Pode usar lentes fotográficas amplamente disponíveis para fazer escolhas criativas e obter imagens de qualidade de longa-metragem. O Monte da Lente Activa permite-lhe ajustar a focagem e a íris a partir dos botões da câmara ou do ecrã táctil. Para uma flexibilidade ainda maior, a montagem de lentes Micro 4/3 do modelo 4K pode ser adaptada para lentes PL, C, EF ou outras.
Filtros ND incorporados:
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket 6K Pro incorpora excelentes filtros motorizados de infravermelhos cinzentos neutros para reduzir a quantidade de luz que entra na câmara. Os filtros de 2, 4 e 6 paragens, especialmente adaptados à colorimetria das câmaras URSA Mini Pro, dão-lhe uma latitude adicional, mesmo em condições de iluminação exigentes. Os filtros infravermelhos foram concebidos para filtrar os comprimentos de onda ópticos e infravermelhos uniformemente para eliminar a contaminação infravermelha das imagens. Os botões de activação estão localizados na parte de trás do corpo da câmara, para que possa aceder facilmente a eles com o polegar a partir do punho multifunções. As definições do filtro podem ser apresentadas como ND, f-stop redução ou fracção no LCD!
Grande alcance dinâmico (HDR) para captar imagens incríveis:
A distância entre as partes mais brilhantes e mais escuras de uma imagem é chamada gama dinâmica e é medida em paragens f. As câmaras de cinema de bolso têm um incrível alcance dinâmico de 13 paragens f, o que lhes permite preservar mais detalhes nas sombras e destaques do que uma câmara convencional. Isto significa que pode definir a exposição para um tiro interior, tal como num café, enquanto ainda capta os detalhes da luz exterior que entra pela janela. Obtém-se ainda mais cor do que o espaço de cor padrão DCI-P3 utilizado para as longas metragens. E porque o DaVinci Resolve Studio está incluído com a câmara, tem total liberdade criativa ao classificar as cores, com controlos para ajustar e recuperar a exposição.
ISO duplo nativo para um desempenho excepcional de baixa luminosidade:
O ISO das câmaras digitais mede a sensibilidade do sensor à luz. Quanto maior for o ISO, mais sensível é o sensor à luz. Isto significa que se pode disparar à luz natural, mesmo à noite! As câmaras de cinema de bolso têm um ISO duplo até 25.600 e são, portanto, optimizadas para minimizar o grão ou o ruído na imagem, mantendo ao mesmo tempo toda a gama dinâmica do sensor. O ISO nativo a 400 é ideal para cenas com iluminação de palco. A segunda ISO a 3200 é perfeita para ambientes com pouca luz. Porque o ganho é automaticamente ajustado quando se ajusta a ISO, é fácil captar grandes imagens mesmo que não se tenha tempo para configurar a iluminação.
Resoluções múltiplas e taxas de quadros:
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket pode ser utilizada para filmar em todas as resoluções e taxas de fotogramas padrão, desde HD até 4K DCI e até 6K, dependendo do modelo. É possível capturar imagens fixas de 21,2 megapixel nos modelos de 6K e 8,8 megapixel com o modelo de 4K. Os modelos 6K capturam até 50 fps a 6144 x 3456 16:9 ou 60 fps a 6144 x 2560 2,4:1 e 60 fps a 5744 x 3024 17:9. Para taxas de fotogramas mais elevadas, pode definir o sensor para o modo Janela e disparar a 120fps a 2,8K 2868 x 1512 17:9. Também se pode trabalhar em anamórfico 6:5 disparando a 60 fps em 3,7K 3728 x 3104 com lentes anamórficas. Com o modelo 4K, pode disparar até 60fps em 4K DCI a 4096 x 2160 e 60fps em Ultra HD a 3840 x 2160. Pode até disparar a 120fps em HD 1080!
Formatos que tornam a pós-produção mais fácil:
Porque a Blackmagic Pocket Cinema Camera grava com formatos de ficheiro padrão e abertos, não perderá tempo com a transcodificação. Os ficheiros são compatíveis com todo o software de pós-produção para que possa trabalhar com o software da sua escolha, incluindo o DaVinci Resolve Studio. É possível gravar em 10-bit Apple ProRes em todos os formatos até 4K ou 12-bit Blackmagic RAW em todos os formatos até 6K. Blackmagic RAW é o formato RAW mais escalável. Os desenvolvedores podem utilizar o Blackmagic RAW SDK gratuito para integrar o apoio para ele nas suas aplicações. Os ficheiros de gravação são suportados por todos os sistemas operativos e pode formatar os seus cartões ou discos de armazenamento em HFS+ para Mac e ExFAT para Windows
Utilizar cartões SD, UHS-II ou CFast 2.0:
As Câmaras de Cinema Blackmagic Pocket incluem ranhuras para cartões CFast e SD UHS-II, bem como uma porta de expansão USB-C para gravação directa para unidades externas. Pode utilizar cartões SD padrão para HD, ou cartões SD/UHS-II e CFast de alto desempenho para filmar em Blackmagic RAW 4K ou 6K nativos. Imagine ser capaz de capturar mais de uma hora de filmagens de 6K com resolução total num único cartão SD UHS-II de 256GB! Os ficheiros ProRes e Blackmagic RAW são compatíveis com todo o software de vídeo. Pode até inserir os seus cartões de armazenamento no seu computador e começar a editar directamente com o software DaVinci Resolve Studio incluído.
Blackmagic Raw: qualidade RAW com a velocidade dos codecs de vídeo
O Blackmagic RAW é um formato revolucionário concebido para capturar dados de sensores de câmaras. Os formatos de vídeo, tais como H.264 comprimem fortemente as imagens, adicionam ruído, podem causar artefactos e assim perder alguns dos dados originais do sensor. A Blackmagic RAW resolve este problema, uma vez que fornece imagens excepcionais, detalhadas e a cores precisas ao longo de toda a cadeia de produção, desde a câmara à pós-produção até à masterização. Também guarda definições da câmara como metadados, permitindo-lhe ajustar o ISO, o equilíbrio de brancos e a exposição na câmara ou na pós-produção sem qualquer perda. Os ficheiros RAW Blackmagic RAW são também leves e rápidos. Apenas a Blackmagic RAW oferece a mais alta qualidade e os tamanhos de ficheiro mais rápidos.
Temperatura de cor
A definição da temperatura da cor permite à câmara interpretar o branco e outras cores numa imagem. Em vez de guardar imagens com o valor de cor, o Blackmagic RAW permite alterar a temperatura na pós-produção utilizando o DaVinci Resolve Studio.
O ajuste do contraste, ou da amplitude tonal de uma imagem, pode fazer com que certas áreas da imagem se destaquem. Embora seja sensato obter a melhor imagem no set, o Blackmagic RAW permite ajustar o contraste sem perda de qualidade durante a edição e correcção de cor.
A alteração do ISO ajusta a sensibilidade à luz da câmara. Tiros devidamente expostos requerem a combinação certa de ISO, abertura e velocidade de obturação. Dependendo da iluminação e da exposição, poderá ser necessário ajustar a ISO no posto.
O ajustamento da tonalidade é outra forma de afectar o equilíbrio geral da cor de uma imagem. Ao contrário da saturação ou do ponto central, que fazem os vermelhos mais vermelhos e os amarelos gritarem mais, o ajuste da tonalidade permite-lhe empurrar as cores em diferentes direcções.
Saturação é a intensidade ou pureza de uma cor. As cores mais saturadas são puras e as cores menos saturadas têm uma percentagem de cinzento em proporção à sua tonalidade. O ajuste da saturação das imagens RAW de Blackmagic RAW pode ajudar a realçar ou a suavizar as suas cores.
Para obter os melhores resultados, é necessário certificar-se de que as imagens não são demasiado brilhantes (sobre-expostas) ou demasiado escuras (sub-expostas). Com Blackmagic RAW, as definições de exposição podem ser alteradas no posto, para que possa gravar fotos que não sejam devidamente expostas!
Ecrã táctil para uma configuração rápida:
O grande ecrã LCD táctil apresenta informação essencial no visor semi-transparente e também permite o acesso aos menus de configuração da câmara. O visor semi-transparente permite-lhe ajustar configurações tais como taxa de fotogramas, íris, código de tempo, ângulo de obturação, equilíbrio de brancos, ISO, níveis de áudio, e muito mais - tudo na ponta dos dedos. Pode optar por mostrar ou esconder esta exibição, deslizando para cima ou para baixo. Cada indicador abre a configuração correspondente: WB para o balanço branco ou os contadores para o nível de áudio. Porque tudo é interactivo, pode exibir a configuração da sua escolha e alterá-la instantaneamente sem passar por muitos menus. Também pode aceder a configurações como o aplauso digital para adicionar rapidamente metadados a qualquer foto.
Monitor LCD grande de 5":
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket apresenta um ecrã táctil brilhante de 5 polegadas que facilita o enquadramento e a focagem. Por isso, não precisa de transportar um monitor externo! O ecrã apresenta definições de estado e gravação, histograma, indicadores de assistência de focagem, níveis e sugestões de enquadramento. Aplique rapidamente LUTs 3D para monitorizar fotografias com o aspecto e as cores da sua escolha. O monitor LCD da Câmara de Cinema de Bolso 6K G2 e Pro oferece um ecrã HDR mais avançado que pode ser inclinado para cima ou para baixo para monitorizar as suas filmagens. Como o visor HDR no modelo 6K Pro inclui 1500 lêndeas de brilho, é ideal para utilização à luz solar directa.
Operado pelo sistema operativo Blackmagic OS:
Graças ao sistema operativo Blackmagic, que se baseia em tecnologia de ponta, obtém-se uma interface fácil de usar e intuitiva. O sistema operativo Blackmagic OS é um sistema operativo avançado, permitindo que cada função funcione independentemente e capaz de ligar a câmara quase instantaneamente. Como oferece os mesmos controlos e menus que outras câmaras Blackmagic Design, pode alternar entre elas com facilidade. Com a sua moderna interface touchscreen, pode ajustar as definições, adicionar metadados e ver o estado da gravação com alguns gestos simples. Também tem controlo total sobre características avançadas da câmara, tais como focagem por toque e ferramentas de exposição, 3D LUTs, HDR, entrada de metadados, timecode, definições de Blackmagic RAW e muito mais!
Colorimetria da 5ª Geração: Tons de pele deslumbrantes e cores verdadeiras!
Apresentando a mesma colorimetria de 5ª geração que a URSA Mini Pro 12K, a Pocket Cinema Camera 6K Pro oferece uma qualidade de imagem ainda maior, com tons de pele precisos e cores verdadeiras em cada fotografia. Apresenta uma nova curva gama de 12 bits, concebida para captar mais dados de cor nos pontos altos e baixos luminosos. A colorimetria também lida com alguns dos complexos processamentos de imagem em Blackmagic RAW para preservar os dados de cor e gama dinâmica do sensor através de metadados, que pode utilizar na pós-produção. Isto dá-lhe imagens naturais, com aspecto cinematográfico, ao classificar as cores com DaVinci Resolve Studio.
Visor opcional para filmagens profissionais:
A Câmara de Cinema de Bolso 6K G2 e 6K Pro suporta um visor opcional para facilitar as filmagens ao ar livre e de mão. O ecrã OLED a cores 1280 x 960 incorpora um sensor de proximidade e um dioptria de vidro de 4 elementos para uma precisão incrível com um amplo ajuste de focagem de -4 a +4. O padrão de teste integrado da Siemens assegura que o visor está perfeitamente configurado para focar. Outras informações de estado, tais como marcas de enquadramento, são também exibidas. A Pocket Cinema Camera Pro EVF liga-se rapidamente à Pocket Cinema Camera 6K G2 e 6K Pro através de um único conector. O visor oferece uma gama giratória de 70 graus e vem com 4 tipos diferentes de eyecups para o olho esquerdo e direito.
Ligações profissionais para sondas personalizadas:
Embora pequena e móvel, a Câmara de Cinema Blackmagic Pocket incorpora numerosas ligações para áudio, monitorização, potência e muito mais. A câmara possui um conector HDMI de grande formato para monitorização com suporte HDR e saída de 10 bits. Assim, é possível ligar monitores HDMI para monitorização no local com ou sem informação do estado no ecrã. Inclui também uma ligação mini XLR com potência fantasma de 48 volts para ligar microfones profissionais, uma entrada de 3,5mm para microfones de câmara, uma ligação para auscultadores e um conector de alimentação DC profissional. Finalmente, a ligação USB-C permite-lhe gravar directamente para uma unidade externa!
4 microfones incorporados e entradas áudio profissionais:
Com as suas capacidades de gravação áudio de alta-fidelidade, não há necessidade de se preocupar com um gravador de áudio separado! As Câmaras de Cinema Blackmagic Pocket apresentam uma entrada mini XLR com 48 volts de potência fantasma para ligar microfones profissionais, tais como microfones de lapela e shotgun. O 6K Pro tem 2 mini conexões XLR, permitindo gravar 2 faixas de áudio separadas usando 2 microfones, sem um misturador externo. Os quatro microfones incorporados oferecem um ruído de fundo extremamente baixo e são resistentes ao choque e ao vento, permitindo captar som de qualidade em qualquer situação. As câmaras também dispõem de uma entrada áudio de 3,5 mm para ligar microfones de câmara de vídeo, um altifalante integrado para reprodução e uma tomada de auscultadores de 3,5 mm.
Carregar LUTs 3D para um aspecto cinematográfico:
As câmaras digitais filmam com um espaço de cor logarítmico para preservar a gama dinâmica, ideal para pós-produção. No entanto, quando vistas num monitor, as imagens podem aparecer planas e lavadas. Os 3D LUTs resolvem este problema, aplicando um 'look' ao seu monitor para dar uma ideia de como será a imagem final após a edição. Os LUT podem ser aplicados temporariamente para monitorização, ou guardados em ficheiros RAW Blackmagic RAW para utilização em pós-produção. A Pocket Cinema Camera suporta ficheiros LUT 3D padrão de 17 e 33 pontos, mas também pode trabalhar com LUTs embutidos, tais como Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020, e muito mais.
Gravar directamente para unidades externas USB-C:
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket está equipada com uma porta de expansão USB-C de alta velocidade que funciona a até 5 Gb/s. O USB-C está disponível na maioria dos computadores modernos e suporta energia. Isto significa que pode ligar acessórios externos, tais como pen drives ou SSDs, para aumentar dramaticamente os seus tempos de gravação. Ao ligar um disco externo rápido, pode disparar em 6K com a mais alta qualidade Q0 constante de Blackmagic Raw 12-bit ou com taxas de fotogramas elevadas. No final da filmagem, basta remover a unidade externa e ligá-la ao computador para começar imediatamente a editar e a classificar as cores, sem ter de copiar quaisquer ficheiros.
Gerador de código de tempo incorporado: Sincronização perfeita para rebentos de várias câmaras!
Além das suas características profissionais, tem um gerador de código de tempo incorporado para filmar em perfeita sincronia com mais do que uma câmara! Basta ligar um gerador de código de tempo externo, tal como o Tentacle Sync, à tomada de áudio de 3,5mm. A câmara detectará automaticamente o timecode e sincronizará o gerador interno. Cada câmara poderá então iniciar e parar a gravação e todas as suas fotografias terão o mesmo timecode. Imagine ser capaz de filmar um festival de música com muitas câmaras! Além disso, DaVinci Resolve sincronizará automaticamente as tomadas de todas as câmaras. Para que não tenha de classificar através de milhares de ficheiros!
21,2 megapixel imagens fixas:
Para além de gravar vídeo, a Câmara de Cinema Blackmagic Pocket pode captar imagens fixas de alta resolução. Basta premir o botão de imagem parada para capturar uma fotografia de 21,2 megapixels com os modelos 6K, ou 8 megapixels com o modelo 4K. Como as imagens são guardadas como imagens DNG não comprimidas, obtém-se a melhor qualidade, o que é ideal para impressões profissionais. As imagens estáticas permitem-lhe manter-se informado durante a filmagem, assegurar a continuidade entre as filmagens ou partilhar com clientes que não estão no set.
Disponível em 13 línguas:
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket foi concebida para utilização em qualquer parte do mundo e está disponível em 13 línguas. Pode instalar a sua câmara em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, polaco, russo, ucraniano, turco, chinês, japonês ou coreano. Porque é fácil mudar de língua, pode partilhar a sua câmara fotográfica com outros membros da equipa em todo o mundo. Ao seleccionar uma língua, toda a informação no ecrã, menus e informação de monitorização será apresentada nessa língua.
Controlo remoto via Bluetooth :
Se a sua câmara for posicionada no topo de um poste, ou num local de difícil acesso, pode controlá-la via Bluetooth a partir de uma distância de até 9 metros. Pode descarregar a aplicação Blackmagic Camera Control para iPad ou utilizar uma aplicação de terceiros, tal como Bluetooth+ ou tRigger nos seus dispositivos iOS e Android. Um SDK gratuito para programadores e código de amostra também está disponível na página de Programadores do website Blackmagic Design, para criar a sua própria câmara remota e soluções de controlo de claps digitais. Por exemplo, pode desenvolver uma aplicação que pode copiar o timecode e accionar a gravação de cada câmara, tudo ao mesmo tempo. As possibilidades são infinitas!
Alimentado por baterias, porta DC 12V e carregamento USB-C:
A Câmara de Cinema Blackmagic Pocket 4K utiliza baterias LP-E6 removíveis. Os modelos 6K G2 e 6K Pro utilizam baterias NP-F570 maiores. O conector seguro de alimentação DC significa que não há mais preocupações sobre a alimentação enquanto se dispara! O adaptador AC incluído pode alimentar a câmara enquanto carrega a bateria. As fichas internacionais intercambiáveis estão disponíveis para utilização em qualquer parte do mundo. Como a porta de expansão USB-C suporta energia, carregar a bateria a partir de carregadores portáteis, de um carregador de telefone ou de um computador. O punho de energia opcional permite-lhe adicionar pilhas adicionais para prolongar o tempo de gravação e filmar durante todo o dia!
Utilizar a Câmara de Cinema de Bolso como câmara de estúdio ao vivo:
Pode agora utilizar a Blackmagic Pocket Cinema Camera como câmara de estúdio para produção ao vivo quando a combinar com o ATEM Mini. O vídeo e o controlo são fornecidos através da ligação HDMI, assim que se ligam as câmaras. A luz de gravação torna-se uma luz de registo para que se saiba qual a câmara que está no ar. A página de controlo de câmaras do Software ATEM fornece uma interface ao estilo CCU, onde pode ajustar e harmonizar as suas câmaras. Mova os controlos verticalmente para controlar a íris e da esquerda para a direita para ajustar os níveis de preto. Funciona como um canal de controlo de emissões! Há também controlos de tonalidade para equilibrar as câmaras, bem como de focagem, ganho e velocidade do obturador. Pode até fazer uma gravação RAW Blackmagic RAW independente na câmara para edição posterior.
Software DaVinci Resolve Studio incluído: Edição de qualidade profissional, classificação de cor, pós áudio e VFX!
Todos os modelos da Pocket Cinema Camera vêm com a versão completa do DaVinci Resolve Studio, utilizado em Hollywood para longas-metragens, programas de televisão e anúncios publicitários. DaVinci Resolve inclui uma nova página Cut com ferramentas de edição inteligentes e características inovadoras concebidas para facilmente encontrar, editar e exportar filmagens rapidamente. Além da nova página Cut, recebe ferramentas profissionais DaVinci Resolve para edição, classificação avançada de cores, postagem de efeitos áudio e visuais num só pacote! Agora pode utilizar o mesmo software topo de gama que os editores profissionais e coloristas.
23,10mm x 12,99mm (Super 35)
Montagem EF activa.
Íris, focagem e zoom com lentes compatíveis.
13 diafragmas.
400 e 3200
6144 x 3456 (6K) até 50 fps
6144 x 2560 (6K 2.4:1) até 60 fps
5744 x 3024 (5,7K 17:9) até 60 fps
4096 x 2160 (4K DCI) até 60 fps
3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps
3728 x 3104 (3,7K 6:5 anamórfico) até 60 fps
2868 x 1512 (2,8K 17:9) até 120 fps
1920 x 1080 (HD) até 120 fps
A taxa máxima de moldura do sensor depende da resolução e do codec seleccionados. Suporta taxas de quadros de 23,98, 24, 25, 29,97, 30, 50, 59,94 e 60 fps.
Taxas de quadros fora de velocidade até 60 fps em 6K 2.4:1, 120 fps em 2.8K 17:9 e 1080HD.
Não
Autofocus disponível com lentes compatíveis.
Mostrador e selector no ecrã para ajuste manual da íris em lentes electrónicas compatíveis. Botão de íris para ajuste automático da íris em lentes compatíveis.
5” 1920 x 1080.
Ecrã táctil LCD capacitivo.
Dados de lentes geradas automaticamente a partir de lentes electrónicas EF. Gravação automática de definições de câmaras e pinças, tais como projectos, números de cenas, fotografias e informação. Um LUT 3D também pode ser incorporado nos metadados dos ficheiros RAW Blackmagic RAW.
Toque nos menus no ecrã de 5". 1 x botão de energia, 1 x botão de gravação, 1 x botão de imagem fixa, 1 x roda de rolagem com função de pressão integrada no punho, 1 x botão ISO, 1 x balanço de brancos, 1 x botão do obturador, 3 x botões Fn ajustáveis por software, 1 x botão Iris, 1 x botão de focagem, 1 x botão HFR (alta taxa de fotogramas), 1 x botão de zoom, 1 x botão Menu, 1 x botão Playback.
Relógio com código de tempo exacto. Menos de um frame fora a cada 8 horas.
Não
1 x HDMI até 1080p60
2 x mini XLR analógicos comutáveis entre o nível do microfone que suporta energia fantasma e o nível da linha (até +14dBu). 1 x 3,5mm de entrada estéreo. A entrada estéreo XLR e 3,5mm também pode ser utilizada como entrada de código de tempo.
Todas as entradas podem também ser utilizadas como entradas de código de tempo.
1 x jack para auscultadores de 3,5 mm.
USB tipo C para gravação para drive externo, controlo de câmara PTP e actualizações de software.
Microfone estéreo embutido.
1 x altifalante mono.
Não
1080p23.98, 1080p24, 1080p25, 1080p29.97, 1080p30, 1080p50, 1080p59.94, 1080p60.
2160p23.98, 2160p24, 2160p25, 2160p29.97, 2160p30, 2160p50, 2160p59.94, 2160p60.
4Kp23.98 DCI, 4Kp24 DCI, 4Kp25 DCI, 4Kp29.97 DCI, 4Kp30 DCI, 4Kp50 DCI, 4Kp59.94 DCI, 4Kp60 DCI.
1 x ranhura de cartão CFast, 1 x ranhura de cartão SD UHS-II, 1 x porta de expansão USB-C 3.1 Gen 1 para gravação para suportes externos em Blackmagic RAW ou ProRes.
Formatação de suportes em ExFAT (Windows/Mac) ou HFS+ (Mac).
Blackmagic RAW Constant Bitrate 3:1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 5:1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 8:1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 12:1,
Blackmagic RAW Constant Quality Q0,
Blackmagic RAW Constant Quality Q1,
Blackmagic RAW Constant Quality Q3,
Blackmagic RAW Constant Quality Q5,
ProRes 422 HQ QuickTime,
ProRes 422 QuickTime,
ProRes 422 LT QuickTime,
ProRes 422 Proxy QuickTime.
Blackmagic Zoom Demand e Blackmagic Focus Demand para controlar a câmara e a lente das pegas do tripé.
Blackmagic Zoom Demand e Blackmagic Focus Demand para controlar a câmara e a lente das pegas do tripé. Controlo da câmara via iPad, Bluetooth e USB PTP. Controlo externo de parâmetros de câmara seleccionados, focagem, íris e zoom com lentes compatíveis, correcção de cor, contagem e início/paragem de gravação interna quando se utiliza um misturador ATEM compatível e o Software ATEM Control.
DaVinci YRGB.
1 x CFast 2.0.
1 x cartão SD UHS-II.
1 x porta de expansão USB-C de alta velocidade para meios externos.
Blackmagic RAW 3:1, 5:1, 8:1, 12:1, Q0, Q1, Q3, e Q5 a 6144 x 3456, 6144 x 2560, 5744 x 3024, 4096 x 2160, 3728 x 3104, e 2868 x 1512 com filme, vídeo alargado, ou gama dinâmica de vídeo, ou com um LUT 3D personalizado incorporado nos metadados.
ProRes a 4096 x 2160, 3840 x 2160 e 1920 x 1080 com filme, vídeo ampliado ou gama dinâmica de vídeo, ou com um LUT 3D personalizado.
Taxas de armazenamento baseadas em 30 quadros por segundo.
6144 x 3456 (6K)
Blackmagic RAW 3:1 - 323 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 194 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 121 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 81 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 242 à 483 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 162 à 387 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 108 à 277 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 65 à 162 MB/s
6144 x 2560 (6K 2.4:1)
Blackmagic RAW 3:1 - 240 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 144 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 90 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 60 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 180 à 359 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 120 à 287 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 80 à 205 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 49 à 120 MB/s
5744 x 3024 (5,7K 17:9)
Blackmagic RAW 3:1 - 264 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 159 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 100 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 67 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 198 à 396 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 133 à 317 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 89 à 227 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 54 à 133 MB/s
4096 x 2160 (4K DCI)
Blackmagic RAW 3:1 - 136 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 82 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 51 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 35 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 102 à 203 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 68 à 163 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 46 à 116 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 28 à 68 MB/s
Apple ProRes 422 HQ - 117.88 MB/s
Apple ProRes 422 - 78,63 MB/s
Apple ProRes 422 LT - 54,63 MB/s
Apple ProRes Proxy - 24,25 MB/s
3840 x 2160 (Ultra HD)
Apple ProRes 422 HQ - 110 MB/s
Apple ProRes 422 - 73.6 MB/s
Apple ProRes 422 LT - 51 MB/s
Apple ProRes Proxy - 22.4 MB/s
3728 x 3104 (3,7K 6:5 anamórfico)
Blackmagic RAW 3:1 - 177 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 106 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 67 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 45 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 133 a 265 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 89 a 212 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 60 a 152 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 36 a 89 MB/s
2868 x 1512 (2,8K 17:9)
Blackmagic RAW 3:1 - 67 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 41 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 26 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 17 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 51 a 101 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 34 a 81 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 23 a 58 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 14 a 34 MB/s
1920 x 1080
Apple ProRes 422 HQ - 27.5 MB/s
Apple ProRes 422 - 18.4 MB/s
Apple ProRes 422 LT - 12.75 MB/s
Apple ProRes Proxy - 5.6 MB/s
As taxas de armazenamento da qualidade constante citada são meramente indicativas.
As taxas reais de armazenamento dependem do tema da imagem.
Blackmagic OS
DaVinci Resolve Studio para Mac e Windows com chave de activação
Blackmagic Camera Setup
Blackmagic RAW Player
Plug-in QuickLook Blackmagic RAW
Blackmagic RAW SDK
Blackmagic RAW Speed Test
Mac 11.1 Big Sur,
Mac 12.0 Monterey ou posterior.
Windows10 e 11.
1 x fonte de alimentação externa de 12V.
1 x conector de bloqueio de 2 pinos.
NP-F570
Aprox. 60 minutos (gravação de 6K RAW a 24 fps no cartão CFast 2.0 com brilho do ecrã a 50%)
12V-20V.
Blackmagic Pocket Cinema Câmara Pro EVF
Blackmagic Pocket Camera Battery Pro Grip
180x112x123mm
0° a 40°C (32° a 104°F)
-20° a 45°C (-4° a 113°F)
0% a 90% sem condensação
2 anos
*(algumas garantias requerem registo, ver condições no website do fabricante)
Câmara de Cinema Blackmagic Design Pocket
Tampa da lente
Alça
Fornecimento de energia
Pacote de Bateria da Série NP-F570 L
Chave de activação do DaVinci Resolve Studio
2.106 Kg
- INTEGRAL Leitor de Cartões USB 3.0
- Compatível USB 2.0
- Para cartões CFast 2.0
- SONY Cartão SD SF-G Touch USH-II
- Capacidade: 128GB
- Velocidade : 300MB/s (leitura) - 299MB/s (escrita)
- ANGELBIRD Cartão SDXC AV PRO
- Capacidade : 128GB
- USH-II - 300MB/s - Class 10 - U3
- Velocidade de transferência de leitura podendo atingir 250 Mo/s (1667x)
- Tecnologia UHS-II (classe de velocidade UHS 3 (U3)
- Capacidade : 128GB
- ANGELBIRD Cartão SDXC AV PRO
- Capacidade : 64GB
- Velocidade : UHS-II - 170MB/s - Class 10 - U3 - V60
- VPG-130 para vídeo 4K em qualidade cinema
- Projetado para profissionais de videografia
- Garantia vitalícia sob condições
- Ultra grande ângulo. Ultra elevados desempenhos
- Abertura máxima de f/2,8
- Para desempenhos óptimos em baixa luz
- Objetiva L USM + Para-sol
- Abertura: f/1.2 Distância Focal: 50mm
- 8 Elementos em 6 Grupos
- ART 50mm f/1.4 DG HSM
- Muito grande abertura de f/1.4
- Sólido picado sólido no centro do que nos cantos da imagem
- Objetiva DG HSM Art
- Abertura: f/1.4 Distância Focal: 35mm
- Encaixe: Canon
- Objetiva DC HSM Art
- Abertura: f/1.8 Distância Focal: 18-35mm
- Encaixe: Canon
- Objetiva L II USM
- Abertura: f/2.8 Distância Focal: 24-70mm
- 18 Elementos em 13 Grupos
- EF 70-200mm f2.8L IS III USM
- Uma objetiva preferida pelos fotógrafos profissionais
- Rápida, flexível e projetada para todas as missões
- Acompanha perfeitamente os sensores de alta resolução
- Tecnologia Air Sphere Coating (ASC)
- Perfeito para fotografia de retrato criativo
- A objectiva final, para o retrato, mas não único.
- Beneficie das últimas tecnologias SIGMA
- Personalização e ajuste fino com SIGMA DOCK USB
- Uma magnífica objectiva para os retratos
- Focagem rápida e quase silenciosa
- Desempenhos excepcionais em baixa luz
- Focal 35mm
- Abertura T max T1.5
- Cobertura de imagem 24x36mm
- Cabo vídeo mini XLR
- Para gravar monitor Blackmagic Design Video Assist
- E Video Assist 4K
- Função de ignição automática conectando o cabo
- Alimentação por bateria, pilhas ou microfone USB
- Bonnette de forma otimizada
- Caruba Magic Head
- Suporte Sapata Flash
- Para Monitor/Iluminação/Micro
- Estabilizador profissional para uma câmara de filmar
- Até 4,5 kg de capacidade de peso
- Leve devido ao desenho de fibra de carbono
- Kit Vídeo Alumínio + Rotula 502A
- Altura máxima: 168 cm - Altura mínima: 44 cm
- Carga máxima: 4 kg
- Base FLUIDTECH para movimentos fluidos em todas as direções
- Sistema Quick Power Lock para uma montagem rápida, fiável e sem esforços
- Novo design dos punhos aquece mão para movimentos certos e rápidos
- VSGO One Way
- Pêra sopradora
- Para eliminar o pó
- Peso: 117 g
- Amperagem: 2500 mAh
- Voltagem: 7.2 v
Faça login para poder dar a sua opinião Clique aqui !
- Ecrã LCD HDR inclinável de luminosidade com 1500 nits
- Filtros cinza neutro a 2, 4 e 6 diafragmas
- Duas mini entradas de áudio XLR e uma bateria maior de tipo NP-F570
- Câmara 4K dotada de um sensor 4/3
- 3 diafs de praia dinâmica
- Dois ISO nativos podendo atingir 25 600
- Versatilidade final do Super 35
- Sistema eletrônico automático de densidade neutra variável
- Aumento da flexibilidade do E mount